Notícias


 Etapa alagoana da Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde debate em prol da saúde pública

Etapa alagoana da Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde debate em prol da saúde pública

04-08-2022

A etapa preparatória de Alagoas para a Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde aconteceu no dia 26 de julho, no o município de Maceió, e reuniu diversos integrantes do Fórum Alagoano em Defesa do SUS e Contra a Privatização da Saúde, de movimentos sociais, de associações e de entidades de classes. O tema principal do evento foi "Saúde e condições de vida: Diga não à privatização".

Foram discutidos dois eixos temáticos durante o evento: um sobre "Saúde é trabalho, moradia e comida na mesa" e outro, "Saúde é pública e estatal, sem privatização e com controle social". Como produto, foram elaboradas propostas para a política de saúde em nível nacional, estadual e municipal. Também foram aprovadas as recomendações da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde.

A conferência contou com a presença do Movimento popular de Alagoas, Central de Movimentos Populares (CMP), Instituto Querer Bem, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto/MTST, Centro de Apoio à Mulher e ao idoso do Estado de Alagoas (CEAME), Sindicato dos Servidores Públicos, Sindicato dos Assistentes Sociais de Alagoas, representantes de Partidos Políticos de esquerda (PSOL, PT), representante com Conselho de Alimentação e Segurança Alimentar, Conselho Regional de Serviço Social e representantes das Faculdades de Nutrição e de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas.

Assista aos debates na íntegra.

 

Contato


Desenvolvimento FW2 Agência Digital