Corre um processo na Câmara Federal para cassação do deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ), sob a acusação de ter expulsado das dependências da Câmara um militante do Movimento Brasil Livre - MBL, conhecido por suas práticas de provocação e por insultar de forma vil a mãe do deputado, então doente, e que faleceu 22 dias depois do episódio. Transformar este fato em motivo de cassação é desumano, desproporcional e fere a vontade de 78 mil eleitores do Rio de Janeiro, que consagraram pelo voto o Glauber como seu legítimo representante na Câmara Federal.
O processo vem marcado pelo viés da perseguição política, tendo sido o deputado um ativo oposicionista do ex-presidente da Câmara. Cassar Glauber Braga é um precedente grave e perigoso, que tenta intimidar o ativismo daqueles que fazem oposição ao chamado “Centrão” na Câmara Federal.
Manifestamos nossa preocupação com a integridade física do deputado, que iniciou greve de fome no dia 9 de abril, em protesto contra a decisão da Comissão de Ética da Câmara que decidiu pela cassação do seu mandato no dia 9 de abril/2025. A decisão final é do Plenário.
A Frente pela Vida manifesta sua solidariedade ao deputado Glauber Braga, reivindica a integridade do seu mandato, entendendo que é ao mesmo tempo uma manifestação a favor da democracia.
FRENTE PELA VIDA
Brasília, 11 de abril de 202